quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TABULE



E ai pessoal! Estive olhando pras receitas que ando postando ultimamente e percebi que quase não tem nada light! Só ai me dei conta de que há uma necessidade eu trazer a vocês receitas light também! Pois são comidas leves, saudáveis e muito saborosas. Light não significa “sem gosto”, como muita gente rotula por ai, e esta receita vai provar pra vocês o que estou dizendo (risos)! Bom, o tabule é um prato típico libanês e pode, também, ser degustado como aperitivo. Espero que gostem! Até a próxima!









Ingredientes

45g de trigo para kibe
200g de tomate picado (sem sementes)
1 cebola picada
2 pepinos picados
1 maço de salsinha picada
3 colheres (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1/4 colher (chá) de noz-moscada
sal (a gosto)
pimenta-do-reino (a gosto)
hortelã picadinho (a gosto)
salsa picada (a gosto)





Preparo

Deixe o trigo de molho por 2 horas. Depois disso lave bem em água corrente, escorra e esprema nas mãos para retirar o excesso de umidade.
Passe a cebola picada em água fria e escorra bem
Junte todos os outros ingredientes (exceto o tomate) e deixe tampado na geladeira por pelo menos 8 horas.
Quando for servir, junte os tomates picados.


Dica do Chef 

- Consuma o tabule sobre folhas de alface

Nem todas as fotos contidas neste blog são de minha autoria!
 Abaixo estão as fontes das fotos contidas nesse post:
01 - http://www.figurinonoivas.com.br/materia/799/Tabule+de+quinua+mista
02 - http://www.clickgratis.com.br/receita/saladas/tabule-light.html
03 -http://alimentacaosaudeeboaforma.blogspot.com.br/2012/06/tabule-light.html#.UGMY47JmTdV
Na ordem de cima para baixo respectivamente)


6 comentários:

  1. nunca fiz, mas sou louca para fazer.


    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gélia!

      Faz sim! é uma delicia essa receita! Particularmente, eu adoro! kkkk
      Quando fizer me diga o que achou! =D

      Beijão!

      Excluir
  2. Adoro tabule, sua receita parece ótima!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mel! tente fazer essa receita! Tenho certeza que não vai se arrepender =D

      Volte sempre!

      Beijo Grande!

      Excluir
  3. Menino vou te contar..
    Lá em casa adoramos tabule..
    Esse seu está com uma carinha de quero mais..
    Eita dilícia..
    Amei a dica..
    Beijo e uma quinta-feira linda viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila! não sabe como estou feliz por ver seus comentários aqui! Seja sempre bem vinda minha amiga! A casa/cozinha é sua! kkkkkkkkk

      Nossa tabule é tudo de bom né? levinho, bem fresco.... Hummmm aqui onde moro o calor é muito grande (40º nas sombra kkkkk) então um desses sempre cai mt bem!

      Super beijo pra vc minha querida! tudo de bom! =D

      Excluir